Safari Fotográfico

 

Safari Fotográfico

Visa registrar, por meio de fotos ou filmagem, paisagens naturais, animais selvagens. Sem mesmo perceber qualquer turista pratica este esporte, difundido pelos franceses e ingleses nos anos 60.

O passeio Safári Fotográfico é feito em caminhonete aberta e adaptada para realização de passeios, permitindo o deslocamento por grandes áreas e diferentes ecossistemas, tais como: estradas de acesso, campos abertos, cerrado, aéras alagadas, corixos e rios. Normalemnte neste passeio tem-se uma visão ampla da paisagem e pode-se avistar grande diversidade da fauna pantaneira.

Este passeio no Pantanal tem duração de 2 a 3 horas e é realizado bem cedo ou bem no final da tarde, pois, nestes períodos as chances de observação de animais são maiores, já que a temperatura ambiente é mais amena, favorecendo o deslocamento da fauna pela região. Neste passeio é possível observar cervos, capivaras, jacarés e muitas aves como o tuiuiú – ave símbolo do Pantanal. Com sorte é possível avistar tamanduás, antas e até a majestosa onça pintada.

 

 

.

 

 

Fontes:
Ambiente Brasil
www.ecoadventures.com.br