Eco-esportes

Eco-esportes

Como se sabe, o ecoturismo é uma das atividades econômicas que mais vem se desenvolvendo, o que o torna importante no desenvolvimento sustentável.

Sem imagem
Destinos

Analândia – SP

A estância climática de Analândia é uma cidade pequena que tem muito a oferecer para quem está em busca de esportes de aventura. Localizada a 225 quilômetros de São Paulo, Analândia é uma boa e tranqüila alternativa perto da agitada Brotas, com atrações para todos os gostos e idades. Vale a pena conferir!

Sem imagem
Destinos

Amazônia – AM

Conhecer a Amazônia é, sem dúvida, uma experiência inesquecível. O turista sente-se um desbravador no meio de uma floresta que conserva-se em grande parte preservada e intocada. Além das inúmeras belezas naturais, sua fauna e flora, existe a possibilidade de conhecer diversos pontos turísticos civilizados como o Teatro Amazonas.

Sem imagem
Destinos

Abrolhos – BA

“Abre os olhos”, disse Américo Vespúcio ao navegar pelo arquipélago de Abrolhos. A frase citada se referia aos imensos recifes e corais que se encontram em seus mares. Diz a lenda que foi essa frase que deu origem ao nome do arquipélago.

Eco-esportes

Wakeboard – Esqui Aquático

A introdução do esqui aquático no Brasil chegou através do esquiador paulista Paulo Weigand (foto acima). Weigand conquistou ao longo de sua carreira diversos títulos internacionais e atualmente é um dos diretores da Confederação Brasileira de Esqui Aquático (CBEA). Já os primeiros esquis que apareceram no Brasil foram através de pessoas da sociedade paulista que por volta das décadas de 1940 e 1950, importaram os equipamentos dos Estados Unidos.

Sem imagem
Eco-esportes

Windsurfing

O windsurf nasceu a partir da mistura do surf com os barcos à vela e, ao contrário do iatismo, é uma modalidade jovem que começou a ser desenvolvida no século XX

Sem imagem
Eco-esportes

Caving ou Espeleologia

A história da Espeleologia é tão antiga como o próprio homem, já que as cavernas, foram em tempos pré-históricos, o abrigo que o protegia das intempérides e dos animais selvagens.

Eco-esportes

Paraglider ou Parapente

O nome Parapente vem do francês: PARA que significa parachute (pára- quedas) e PENTE é o mesmo que colina, morro e o Paraglider vem do inglês: GLIDER que é planador.