Ambiente Unidades de Conservação

Estação Ecológica Rio Acre

Esta unidade foi criada para desenvolver projetos de pesquisa e preservar as nascentes do Rio Acre. Está localizada no estado do Acre, nos municípios de Assis Brasil e Serra Madureira.

Envie para um amigo

Região: Norte

Estado: Acre

Município: Assis Brasil e Serra Madureira

Bioma: Floresta Amazônica

Área: 77.500 ha

Criação: Decreto 86.061 (02/06/1981)

Unidade de Proteção Integral


Seu limite ao norte é uma reserva indígena e ao sul, o rio Acre. O Acesso é feito através da BR-317/rio Acre. A cidade mais próxima é Assis Brasil que fica a 351 Km de distância da capital.

A vegetação é caracterizada pela presença das Florestas Abertas de Palmeiras e Bambus. Próximo às margens do rio Acre são encontradas as embaúbas, plantas consideradas pioneiras e que se desenvolvem quase como uma floresta homogênea, dominando a paisagem em vários trechos.

Dentre as espécies da fauna podemos citar: jabutis, tartarugas; jacarés; sagui-leãozinho (Gebuella pygamaea); sagui-de-bigode-branco (Saguinus mistax); onça- pintada (Phantera onca); capivara (Hydrochoerus hydrochaeris); garça-parda (Ardes cocoi); socó (Buturoides virescens); taquari (Nycticorax nycticorax), entre outros.

Ibama - www.ibama.gov.br



Publicidade

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.