Sem imagem
Estação Ecológica

Estação Ecológica Rio Acre

Esta unidade foi criada para desenvolver projetos de pesquisa e preservar as nascentes do Rio Acre. Está localizada no estado do Acre, nos municípios de Assis Brasil e Serra Madureira.

Sem imagem
Estação Ecológica

Estação Ecológica Maracá-Jipioca

Localiza-se na concavidade da Costa do Amapá, próximo ao Cabo Norte. A Ilha de Maracá tem formato aproximadamente retangular, sendo dividida em Maracá Norte e Maracá Sul por um canal denominado Igarapé do Inferno.

Sem imagem
Estação Ecológica

Estação Ecológica Jutaí-Solimões

A estação Jutaí-Solimões fica no Amazonas e inclui o que talvez seja o maior bosque de palmeiras do mundo. São 30 mil hectares só de palmeiras buritis, aquelas palmeiras muito bonitas, altas, com folhas largas, que crescem em brejos. Até hoje ninguém conseguiu entrar lá, porque a pessoa atolaria no brejo e não conseguiria abrir caminho pelas palmeiras, que são muitas.

Sem imagem
Estação Ecológica

Estação Ecológica do Jari

Criada pelo Decreto nº 87.092 de 12 de abril de 1982 e tendo sua área alterada pelo Decreto nº 89.440 de 13 de março de 1984.

Sem imagem
Estação Ecológica

Estação Ecológica da Ilha Maracá

Esta unidade foi criada para preservação de amostra representativa do ecossistema Amazônico, tendo como foco zonas de ecótone. É constituída pela Ilha de Maracá, pelas ilhas e ilhotas situadas no Rio Uraricoera e pelos Furos de Santa Rosa e Maracá.

Sem imagem
Estação Ecológica

Estação Ecológica de Níquia

Esta unidade foi criada para preservar bancos genéticos de fauna e flora, bem como os recursos hídricos ali existentes. O nome da Estação deve-se ao igarapé existente no local de nome Aniquiá.