Ambiente Mudanças Climáticas

GHG Protocol

The Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol), ou Protocolo de Gases de Efeito Estufa é a ferramenta mais utilizada internacional por governos e líderes empresariais para compreender, quantificar a administrar as emissões de gases de efeito estufa.

Envie para um amigo

O GHG Protocol foi desenvolvido pela parceria entre a World Resources Institute e o World Business Council for Sustainable Development, que estão trabalhando com empresas, governos e grupos ambientalistas em todo o mundo para construir uma nova geração de programas credíveis para combater as mudanças climáticas.
Ele fornece a estrutura responsável por quase todos os padrões de GEE e do programa em todo o mundo - da Organização Internacional de Normalização para o Registro do Clima - assim como centenas de inventários de GEE preparado por empresas individuais.

O GHG Protocol também oferece aos países em desenvolvimento uma ferramenta de gestão aceitas internacionalmente para ajudar as suas empresas para competir no mercado global e os seus governos a tomar decisões informadas sobre as mudanças climáticas.
É composto principalmente de dois padrões distintos, mas interligados:

•     Corporate Accounting and Reporting Standards (Corporate Standard): Metodologias para as empresas e outras organizações para inventário e relatório de todas as emissões de gases de efeito estufa que emitem. "Corporate", neste contexto, refere-se a organizações do setor público e privado. As ferramentas de cálculo são um complemento ao padrão corporativo e auxilia as empresas na quantificação das emissões das suas atividades de negócios e operações.
•     Project Accounting Protocol and Guidelines: voltado para o cálculo das reduções de emissões de GEE.

www.ghgprotocol.org



Publicidade

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.