Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

 

Este curso de graduação é pioneiro no Brasil. Tem como meta capacitar profissionais para conceber, projetar, construir e operar equipamentos destinados a reproduzir em escala industrial e econômica os processos de transformação orgânica, envolvendo células vivas de natureza microbiana, vegetal ou animal. Também podem constituir campo de atuação do Biotecnologista, a concepção de projetos de equipamentos e materiais necessários a práticas médicas ou ligadas à indústria farmacêutica, de cosméticos, agro-alimentar, meio ambiente, química fina, entre outras.

A Biotecnologia é uma área profissional em franca expansão nos países desenvolvidos e tem sido considerada como a ciência do próximo século. Cabe a este profissional desenvolver os processos que permitem agregar valores aos recursos naturais existentes, com vistas à geração de produtos e serviços às indústrias de alimentos, de fermentações, farmacêutica, de cosméticos, química fina, agricultura, agropecuária, florestal, produtos marinhos, entre outras.

Curso ofertado pela UFPR (Curitiba-PR), UFRJ (Rio de Janeiro-RJ) e UERGS (unidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Santana do Livramento-RS).

 

Ambiente Brasil