Programas e Projetos Projeto Baleia Franca Podendo medir cerca de 18 metros de comprimento e pesar mais de 60 toneladas, as baleias francas austrais (Eubalaena australis) foram uma das espécies de baleia mais abundantes em águas brasileiras
Mamíferos Golfinho-de-fraser (Lagenodelphis hosei) É gregário, forma grupos de 100 a 1.000 indivíduos e associa-se com várias outras espécies de cetáceos.
Mamíferos Cachalote-anão (Kogia simus) Distribuem-se amplamente em zonas tropicais até zonas temperadas quentes, são oceânicos.
Mamíferos Baleia-bicuda-de-cuvier (Ziphius cavirostris) É cosmopolita, encontrada em todos os oceanos do mundo, em águas tropicais e temperadas.
Mamíferos Golfinho-comum (Delphinus delphis) Vive em águas tropicais e temperadas, evitando águas com menos de 10°C.
Mamíferos Golfinho-cabeça-de-melão (Peponocephala electra) No Brasil há registros de encalhe na Bahia e em Fernando de Noronha.
Mamíferos Golfinho-rotator (Stenella longirostris) São conhecidos como golfinhos rotatores devido aos saltos com a rotação do corpo que costumam executar fora da água.
Mamíferos Golfinho-flíper (Tursiops truncatus) São muito ativos e freqüentemente acompanham os barcos à proa. Chegam a atingir mais de 40km/h.
Mamíferos Golfinho-de-dentes-rugosos (Steno bredanensis) Popularmente conhecido como golfinho-de-dentes-rugosos, golfinho-tosco.
Mamíferos Golfinho-pintado-do-atlântico (Stenella frontalis) Nas Bahamas, existe uma famosa área de concentração de golfinhos-pintados-do-atlântico.