Ambiente Unidades de Conservação

Estação Ecológica Jutaí-Solimões

A estação Jutaí-Solimões fica no Amazonas e inclui o que talvez seja o maior bosque de palmeiras do mundo. São 30 mil hectares só de palmeiras buritis, aquelas palmeiras muito bonitas, altas, com folhas largas, que crescem em brejos. Até hoje ninguém conseguiu entrar lá, porque a pessoa atolaria no brejo e não conseguiria abrir caminho pelas palmeiras, que são muitas.

Envie para um amigo

Região: Norte

Estado: Amazonas

Município: Santo Antônio do Içá

Bioma: Floresta Amazônica

Área: 288.187,3775 ha

Criação: Decreto 88.541 (21/07/1983)

Unidade de Proteção Integral
 

A Estação Ecológica de Jutaí-Solimões, com área aproximada de 288.187,3775 ha, localizada no Estado do Amazonas, foi criada com o objetivo de preservar a natureza e de realização de pesquisas científicas, situando-se entre os Rios Jutaí e Solimões.
   
O acesso é feito basicamente por via fluvial, através dos rios Solimões e Jutaí.A extração de madeira às margens dos rios da região, a pesca predatória e o desmatamento desordenado constituem as principais ameaçam à integridade do ecossistema da unidade.

Ibama - www.ibama.gov.br



Publicidade

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.