O assunto é: fauna

Peixes Abissais

São os peixes abissais, formas de vida extremamente peculiares. Alguns tem boca e estômago capazes de engolir e digerir presas com o dobro do seu tamanho.

Artigos

Animais Peçonhentos

Os acidentes com serpentes peçonhentas geralmente ocorrem quando seu ambiente é invadido.

Artigo Agropecuário

DDT – Diclorodifeniltricloretano

Especialistas afirmam que o principal problema do DDT é sua ação indiscriminada, que atinge tanto as pragas quanto o resto da fauna e flora da área afetada.

Turismo Verde na Amazônia

Turismo Verde em Rondônia

Percorrer seus rios é travar contato com a Amazônia mais profunda dos iguapós e lagos, dos seringueros, castanheiros, castanheiros e pescadores. E também com as ruínas da saga da estrada de ferro madeira-mamoré.

Pesca Esportiva em Água Doce

Mandubé – Ageneiosus brevifilis

Espécie carnívora, alimenta-se de peixes e invertebrados (camarões e insetos). Vive ao longo dos rios, nos remansos entre as corredeiras.

Energia Solar

Energia que vem do Sol

A Terra recebe 174 petawatts (GT) de radiação solar (insolação) na zona superior da atmosfera. Dessa radiação, cerca de 30% é refletida para o espaço, enquanto o restante é absorvido pelas nuvens, mares e massas terrestres.

Locais de Pesca

Bacia Araguaia-Tocantins

O rio Araguaia, entre Aruanã e Luiz Alves, recebe anualmente cerca de 18.000 pescadores amadores. As principais espécies capturadas pela pesca amadora são pacu-caranha, matrinxã, pirarucu, piau-cabeça-gorda, piau-flamengo, pacu-manteiga, pacu-prata, sardinha, corvina, traíra entre os peixes de escama