Ambiente Ecoturismo

São Bonifácio - SC

São Bonifácio fica a 80 km de Florianópolis. Mesmo com a proximidade da praia, este município serrano tem um clima ameno. O destaque da região é o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, que oferece algumas atividades como canoagem e caminhadas em trilhas com belas paisagens.

Envie para um amigo

O ecoturismo e a prática de esportes de aventura estão começando na região, por isso é uma ótima opção para quem procura um turismo mais tranqüilo.

História e Cultura

Os primeiros moradores de São Bonifácio foram os índios. Mas o município foi colonizado pelos alemães que chegaram na região por volta de 1864. Toda a referência de alimentação, lazer e religião é alemã.

 

Clima

O clima da região é sub-tropical úmido com média de 17,3ºC.

 

Vegetação e relevo

A vegetação é predominantemente de Mata Atlântica.

O relevo da região é acidentado por ser um local serrano.

 

Alimentação

A região foi colonizada por alemães, por isso vale a pena conferir as especiarias da cozinha típica alemã.

 

Hospedagem

São Bonifácio possui diversos tipos de hospedagens como pousadas e hotéis.

 

Dicas gerais

Não esqueça de levar um bom tênis porque a região tem diversas opções de trilhas e roupas de frio porque o clima da região é serrano.

 

Atrações

Parque Estadual Serra do Tabuleiro: É uma das maiores áreas de preservação do Sul do país. Com 90 mil hectares, o parque abrange ilhas, praias, e nove municípios de Santa Catarina um deles é São Bonifácio. No parque o visitante pode observar animais nativos como a anta, a capivara, o marreco selvagem, a ema, o jabuti, a arara e o sagüi, que se reproduzem num semi-cativeiro, dentro do programa de repovoamento da área.

 

A vegetação começa no litoral com a paisagem da restinga, sobe a Serra em meio à vegetação dos pinhais, passando, nessa transição, pela floresta pluvial da Encosta Atlântica, vegetação da matinha nebular e os campos de altitude da chapada da serra.

Rio Capivari: O rio nasce em São Bonifácio e corre até o rio Tubarão. Com águas calmas, nele também é possível praticar canoagem.

Trilha do Cedro: É a mais famosa da região. Esta fica a dois quilômetros do centro de São Bonifácio e dura em média 10 minutos de caminhada. Durante a trilha é possível avistar animais e bromélias. No final os visitantes se deparam com uma bela cachoeira que pode ser praticado o cascading.

Trilha do Tabuleiro: Esta trilha tem sete quilômetros de extensão apenas com subidas. Segundo os moradores da região é uma das mais difíceis de São Bonifácio. Mas compensa o esforço, porque no final o visitante se depara com um belo visual onde se pode avistar o mar.

 

 

http://webventura.estadao.com.br



Publicidade

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.