Ambiente Educação

Prêmio Ambiental von Martius

O Prêmio Ambiental von Martius reitera também a contribuição da cultura alemã à formação e desenvolvimento do Brasil e simbolicamente homenageia o emérito botânico alemão Karl Friedrich von Martius, cujo trabalho contribuiu grandemente para o conhecimento e valorização dos ambientes natural e cultural de nosso país.

Envie para um amigo

 

O Prêmio Ambiental von Martius, que se realiza anualmente, foi instituido para transmitir uma mensagem sobre responsabilidade ecológica para o mundo, através da valorização de três importantes plataformas de ação: Humanidade, Tecnologia e Natureza.

O Prêmio Ambiental von Martius reitera também a contribuição da cultura alemã à formação e desenvolvimento do Brasil e simbolicamente homenageia o emérito botânico alemão Karl Friedrich von Martius, cujo trabalho contribuiu grandemente para o conhecimento e valorização dos ambientes natural e cultural de nosso país.

 

Objetivos

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, através do seu Departamento de Meio Ambiente está recebendo inscrições para a Edição 2002 do Prêmio Ambiental von Martius que vai reconhecer o mérito de iniciativas de empresas, do poder público, de indivíduos e da sociedade civil que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural com respeito ambiental.

O Prêmio Ambiental von Martius se realiza anualmente e reitera a contribuição da cultura alemã à formação e desenvolvimento do Brasil e simbólicamente homenageia o emérito pesquisador alemão Karl Friedrich von Martius, cujo trabalho contribuiu grandemente para o conhecimento e valorização dos ambientes natural e cultural de nosso país.

 

Elegibilidade

Podem concorrer ao Prêmio Ambiental von Martius projetos já concluidos ou em realização, de empresas, organizações não governamentais, indivíduos e instituições públicas sediadas em qualquer ponto do território nacional, com qualquer origem de capital, porte e setor de atuação, associadas ou não às Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, que preencham os requisitos deste Regulamento.

Poderão ser inscritos Projetos que já tenham sido premiados por outros certames ou concursos, inclusive dos patrocinadores deste prêmio.

No caso de um projeto ter sido desenvolvido por mais de uma entidade, o mesmo poderá ser inscrito por qualquer uma das entidades co-participantes, desde que o candidato proponente assuma a responsabilidade pelo mesmo, em nome dos demais.

 

Categorias

Os projetos deverão ser inscritos em uma das seguintes Categorias, considerando seu foco prioritário:

Categoria Humanidade: para iniciativas que visam prioritariamente o desenvolvimento do Ser Humano, tais como programas e projetos de educação ambiental; projetos de comunicação, divulgação e informação de caráter ambiental; projetos visando a adoção de valores ambientais no âmbito do indivíduo ou da comunidade.

Categoria Tecnologia: para iniciativas que visam prioritariamente o desenvolvimento de tecnologias ambientalmente positivas, tais como o desenvolvimento de sistemas, processos ou equipamentos de otimização ambiental em qualquer etapa do processo produtivo; a adoção e utilização de equipamentos ou processos industriais que representem ganhos ambientais consideráveis; o desenvolvimento de produtos ambientalmente orientados.

Categoria Natureza: para iniciativas que visam prioritariamente a preservação e conservação do Meio Natural, tais como preservação de flora e fauna; projetos de pesquisa científica original; valorização pública dos princípios de preservação e conservação do meio ambiente natural.

Os Organizadores entendem que determinados Projetos apresentam resultados em mais de um dos focos prioritários que caracterizam as Categorias acima identificadas. Isto é desejável e deve ser incentivado. Em casos como esse o candidato proponente deverá selecionar um foco prioritário e inscrever o projeto na Categoria selecionada, informando os demais resultados como benefícios/resultados secundários.

É admitida a participação do mesmo Candidato em mais de uma Categoria, desde que com projetos diferentes, independentemente do fato destes projetos se complementarem ou não entre si no plano da realização temporal ou espacial. Neste caso, cada Projeto será avaliado pelo mérito específico na Categoria em que for inscrito.

 

Premiação

Os trabalhos inscritos serão avaliados por um Juri especialmente convidado, cabendo ao mesmo destacar os 03 (três) melhores projetos em cada Categoria. Os melhores trabalhos em cada uma das três Categorias receberão um Troféu e um Diploma; os projetos colocados em segundo e terceiro lugar em cada uma das três Categorias receberão Diplomas. Os trabalhos premiados serão publicados, de maneira resumida na revista bilíngüe "Brasil-Alemanha", publicada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Os candidatos vencedores autorizam desde já os Organizadores a divulgarem, por qualquer meio e sem limite de prazo, os projetos e o perfil das entidades proponentes, de maneira parcial ou integral.

O Juri será formado por pessoas de reconhecida competência no conhecimento e avaliação de projetos e iniciativas de caráter ambiental, convidados pela Câmara, que se reserva o direito de indicar até o máximo de um representante. Os membros do Juri terão completa e total autonomia para sua tomada de decisão, não cabendo recurso de qualquer tipo às suas decisões.

A entrega dos prêmios será feita na cidade de São Paulo, em dezembro, na forma de uma cerimônia de entrega de troféus, seguida de almoço e será exigida a presença do Responsável pela inscrição dos projetos premiados, bem como da Alta Direção e de outros representantes da instituição ou instituições premiadas. Pelo menos um convite será distribuído gratuitamente para cada projeto premiado.

Os projetos não selecionados não serão divulgados nem devolvidos aos candidatos, passando a integrar o acervo do Departamento de Meio Ambiente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha de São Paulo, que poderá doá-los para organização educacional de sua escolha.

Os responsáveis pelos projetos premiados assumem o compromisso de preparar, às suas expensas, um resumo do mesmo em video VHS, de no máximo 5 minutos, para apresentação no evento de entrega dos prêmios. Caso solicitados, os vídeos deverão ser preparados até a data final de entrega (a ser definida) e entregue aos Organizadores. Os organizadores se reservam o direito de produzir o vídeo com recursos próprios e/ou às expensas dos premiados.

 

Disposições gerais

Os Organizadores se reservam o direito de modificar as datas constantes neste Regulamento, por motivos de força maior.

Os projetos vencedores poderão ser divulgados livremente pelos autores, a partir da divulgação oficial dos resultados, desde que citando o nome ou a logomarca do Prêmio Ambiental von Martius.

A inscrição de um projeto significa a aceitação integral deste Regulamento.

A Diretoria da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo é o órgão decisório final em qualquer manifestação de dúvida em relação a este regulamento e a qualquer outro assunto relacionado a este Prêmio.

 

Fonte: http://www.ahkbrasil.com



Publicidade
Confira as principais Tags do ambiente Educação 60's 70's 80's 90's Acre Agenda 21 Agricultura Agronomia Água Alagoas Alimento Amapá Amazonas Ambientais Ambiental Ambiente Anos Aproveitamento de água Aquicultura Área de Preservação Arqueologia Arqueólogo Arquiteto Arquitetura Artigo Árvore Educacional Bahia Bibliografia Bibliotecas Biodiversidade Biologo Bioprocessos Biotecnologia Cadeia alimentar Calendário Capacitação Profissional Cartilha Cartografia Caule Ceará Ciências Ciências do mar Combate a pragas Comemorativas Consciência Consciência Ecológica Conservação Conservação Ambiental Consumidores Consumo Sustentável Cultura Data Datas Dengue Desenvolvimento Sustentável Desordenada Dinheiro Distrito Federal Diversidade Biológica Doenças Dúvidas Eclipse Ecologia Economia Ecosistema Educação Educação Ambiental Engenharia Escola Espírito Santo Estações do Ano Estado Fauna Feriado Festa Junina Financiamento Flor Florestal Florestas Foco do mosquito Fogos Fogueiras Folha Fotografia Frutas Nativas Fruto Geofísica Geografia Geologia Gerenciamento Ambiental Gestão ambiental Glossário Goiás História Impactos Ambientais Incorporação do EA Industrial Inserção de critérios ambientais e sociais Inserção Profissional Instituições Interespecíficos Internacional Intra-específicos Legislação Lei Ambiental Leitura Links Livros Madeira Madeireira Manacial Mato Grosso Meio Ambiente Meio-Ambiente Minas Gerais Núcleos O que é Oceanografia Pantanal Pará Paraíba Paraná Patrimônio Percepção Perguntas Pernambuco Pesca Piauí Políticas Ambientais Praia Prêmio Prêmio Ambiental Preservação Ambiental Preservação do Meio Ambiente Prevenção Profissionais Programa identificado como A3P Projetos Projetos ambientais Proteção Proteção ao meio-ambiente Qualidade Ambiental Qualidade da água Quimica Racismo Raíz Real Reciclagem Recursos Hídricos Recursos Naturais Responsabilidade Ambiental Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Riscos Ambientais Rondônia Roraima Rural Sanitária Santa Catarina São Paulo Satisfação Selos Sementes Sensibilização Sergipe Socio-ambiental Sustentabilidade Tecnologia Tecnólogo Textos Educativos Tocantins Tráfico de animais Tratamento de Efluentes Urbanização Uso Sustentável de Recursos Naturais Zona Costeira

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.