Sem imagem
Construções Verdes

Edifícios Ecológicos

Construção ecológica” e “desenvolvimento sustentável” são os termos mais quentes do setor de construção no momento, mas o que querem dizer, exatamente?

Sem imagem
Construções Verdes

Arquitetura sustentável

O projeto de arquitetura sustentável contesta a ideia do edifício como obra de arte e o compreende como parte do habitat vivo , estreitamente ligado ao sítio, à sociedade, ao clima, a região e ao planeta. Se compromete a difundir maneiras de construir com menor impacto ambiental e maiores ganhos sociais, sem contudo, ser inviável economicamente.

Construções Verdes

Verde sobe dos jardins para as coberturas

O telhado verde, com plantas pré-cultivadas, vem conquistando adeptos por favorecer o desempenho térmico dos edifícios, aumentar a umidade do ar e colaborar com a redução da poluição atmosférica.

Sem imagem
Construções Verdes

Conceito de Construção Sustentável

O conceito de Construção Sustentável baseia-se no desenvolvimento de modelos que permitam à construção civil enfrentar e propor soluções aos principais problemas ambientais de nossa época, sem renunciar à moderna tecnologia e a criação de edificações que atendam as necessidades de seus usuários.

Sem imagem
Construções Verdes

Telhados verdes podem refrescar Cidades

Cobrir os prédios da cidade com vegetação, criando telhados e paredes verdes, pode substancialmente economizar energia por reduzir a necessidade de ar condicionado, dizem os pesquisadores.

Sem imagem
Acessibilidade

O que significa Acessibilidade

É a forma de facilitar a aproximação das pessoas em locais com determinado objetivo, ou seja, o direito de ir e vir de qualquer cidadão.

Energia Solar

Aplicações de Energia Solar

A energia solar radiada pode ser usada direta ou indiretamente, para todas as nossas necessidades diárias de energia, incluindo aquecimento, refrigeração, iluminação, energia elétrica, transporte e limpeza no mesmo ambiente.

Sem imagem
Energia Solar

Arquitetura Bioclimática

A Arquitetura Bioclimática é o estudo que visa harmonizar as concentrações ao clima e características locais, pensando no homem que habitará ou trabalhará nelas, e tirando partido da energia solar, através de correntes convectivas naturais e de microclimas criados por vegetação apropriada.