{"id":958,"date":"2009-01-19T11:08:18","date_gmt":"2009-01-19T11:08:18","guid":{"rendered":""},"modified":"2021-07-10T20:34:33","modified_gmt":"2021-07-10T23:34:33","slug":"nucleos_de_educacao_ambiental_-_amapa","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/localhost\/educacao\/nucleos_de_educacao\/nucleos_de_educacao_ambiental_-_amapa.html","title":{"rendered":"N\u00facleos de Educa\u00e7\u00e3o Ambiental – Amap\u00e1"},"content":{"rendered":"\n
As quest\u00f5es ambientais no Estado do Amap\u00e1, apresentam problemas diversificados, decorrentes , principalmente, do fluxo migrat\u00f3rio de outras regi\u00f5es, fazendo-se necess\u00e1rio o desenvolvimento de programas e projetos de Educa\u00e7\u00e3o Ambiental direcionadas e integradas aoensino formal e n\u00e3o formal, com a participa\u00e7\u00e3o da sociedade civil, OEMAS, ONGs. A Representa\u00e7\u00e3o do IBAMA, no Amap\u00e1 coordena v\u00e1rios projetos, como o de Controle e Fiscaliza\u00e7\u00e3o, Quel\u00f4nios da Amaz\u00f4nia, Unidades de Conserva\u00e7\u00e3o, Manejo Florestal, Reserva Extrativista e Educa\u00e7\u00e3o Ambiental em conjunto com o governo do Estado do Amap\u00e1, INCRA, EMBRAPA, FUNASA, AMCEL, SOPREN, CEFORH, SEMA, Policia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Prefeituras Municipais, escolas p\u00fablicas e privadas, Universidade Federal do Amap\u00e1 e a imprensa de um modo geral. O NEA desempenha um papel importante na aproxima\u00e7\u00e3o dos diversos setores da Representa\u00e7\u00e3o Estadual do IBAMA\/AP, bem como no tocante a liga\u00e7\u00e3o com os diversos parceiros que atuam nas quest\u00f5es sociais, ambientais, pol\u00edticas, \u00e9ticas, culturais, cient\u00edficas, tecnol\u00f3gicas e econ\u00f4micas. Entre os projetos desenvolvidos pelo NEA\/AP, est\u00e3o os seguintes: – Projeto de Capacita\u00e7\u00e3o de Recursos Humanos para o Desenvolvimento Sustent\u00e1vel da Amaz\u00f4nia com os respectivos sub-projetos, Treinamento em Educa\u00e7\u00e3o Ambiental para Agentes Multiplicadores no Munic\u00edpio de Oiapoque, Treinamento em Educa\u00e7\u00e3o Ambiental para agentes multiplicadores da Reserva Extrativista do Rio Cajari, Treinamento em Educa\u00e7\u00e3o Ambiental para Professores e Lideran\u00e7as Comunit\u00e1rias no munic\u00edpio de Pracuuba e Treinamento em Educa\u00e7\u00e3o Ambiental para agentes multiplicadores no Assentamento Bom Jesus, no munic\u00edpio de Tartarugalzinho\/AP, todos inseridos no Programa Amaz\u00f4nia Sustent\u00e1vel; Projeto Preven\u00e7\u00e3o Combate e Controle as Queimadas e aos Inc\u00eandios Florestais no Amap\u00e1, inserido no Programa Amaz\u00f4nia Fique Legal; Projeto de Educa\u00e7\u00e3o Ambiental nas Unidades de Conserva\u00e7\u00e3o e nas \u00e1reas de prote\u00e7\u00e3o de Quel\u00f4nios da Amaz\u00f4nia que abrange os munic\u00edpios de Macap\u00e1, Pracuuba e Afu\u00e1\/PA e o Distrito de Bailique. Todos eles centrados na concep\u00e7\u00e3o metodol\u00f3gica de um processo participativo, interdisciplinar e multi-institucional atrav\u00e9s da pr\u00e1tica dial\u00f3gica, com a partilha do conhecimento, respeitando a identidade dos grupos locais e a sua pluralidade cultural, ao mesmo tempo buscando a constru\u00e7\u00e3o coletiva do conhecimento. o car\u00e1ter transformador para gest\u00e3o adequada dos recursos s\u00f3cio-ambientais.<\/p>\n\n\n\n
Respons\u00e1vel: William Elias As quest\u00f5es ambientais no Estado do Amap\u00e1, apresentam problemas diversificados, decorrentes , principalmente, do fluxo migrat\u00f3rio de outras regi\u00f5es, fazendo-se necess\u00e1rio o desenvolvimento de programas e projetos de Educa\u00e7\u00e3o Ambiental direcionadas e integradas aoensino formal e n\u00e3o formal, com a participa\u00e7\u00e3o da sociedade civil, OEMAS, ONGs. <\/a><\/p>\n<\/div>","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1433],"tags":[214,182,188],"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/958"}],"collection":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=958"}],"version-history":[{"count":1,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/958\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":5620,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/958\/revisions\/5620"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=958"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=958"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=958"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}
\nFone: (96) 214 – 1124
\nFonte: Ibama<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"