{"id":190,"date":"2015-04-28T14:10:42","date_gmt":"2015-04-28T14:10:42","guid":{"rendered":""},"modified":"2021-07-10T19:16:03","modified_gmt":"2021-07-10T22:16:03","slug":"para_-_hidrovias_e_portos","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/localhost\/agua\/hidrovias_e_portos_da_amazonia_legal\/para_-_hidrovias_e_portos.html","title":{"rendered":"Par\u00e1 – Hidrovias e Portos"},"content":{"rendered":"\n
Par\u00e1 <\/strong><\/p>\n\n\n\n Um Estado dentro d\u2019\u00e1gua. \u00c9 assim que muitos consideram o Par\u00e1, situado na regi\u00e3o Norte do pa\u00eds, \u00e1rea mais rica em mananciais de todo o Brasil. Hoje, mais da metade das cidades paraenses s\u00e3o ligadas por rios, para ser mais preciso, 73 dos 143 munic\u00edpios. Como consequ\u00eancia, uma extensa rede aquavi\u00e1ria.<\/p>\n\n\n\n O Estado mant\u00e9m 108 pontos de infraestrutura portu\u00e1ria, que servem para importa\u00e7\u00e3o e exporta\u00e7\u00e3o de mercadorias e transporte de pessoas. De frente para Europa, a meio caminho dos EUA e Caribe, nenhum dos portos brasileiros tem uma localiza\u00e7\u00e3o t\u00e3o privilegiada quanto os portos da Companhia Docas do Par\u00e1. \u201cN\u00f3s temos uma \u00e1rea portu\u00e1ria muito boa, por\u00e9m precisamos investir e melhorar em muitas quest\u00f5es, principalmente a seguran\u00e7a dos passageiros que diariamente precisam trafegar pelos rios\u201d, ressalta Gabrielle Curcino, assessora da presid\u00eancia da Companhia de Portos e Hidrovias do Par\u00e1.<\/p>\n\n\n\n VILA DO CONDE<\/strong><\/p>\n\n\n\n <\/strong>Al\u00e9m de Bel\u00e9m, a cidade de Barcarena tamb\u00e9m possui um importante porto – Vila do Conde – que responde por 70% das cargas transportadas do Par\u00e1 para o exterior.<\/p>\n\n\n\n Contato: PORTO BEL\u00c9M<\/strong><\/p>\n
Porto de Vila do Conde.
Foto por Docas.
..<\/span><\/div>\n\n\n\n