{"id":189,"date":"2009-02-20T14:52:28","date_gmt":"2009-02-20T14:52:28","guid":{"rendered":""},"modified":"2021-07-10T20:16:03","modified_gmt":"2021-07-10T23:16:03","slug":"maranhao_-_hidrovias_e_portos","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/localhost\/agua\/hidrovias_e_portos_da_amazonia_legal\/maranhao_-_hidrovias_e_portos.html","title":{"rendered":"Maranh\u00e3o – Hidrovias e Portos"},"content":{"rendered":"\n

Localiza\u00e7\u00e3o<\/strong><\/p>\n\n\n\n

<\/strong>Est\u00e1 localizado na Ba\u00eda de S\u00e3o Marcos, no munic\u00edpio de S\u00e3o Lu\u00eds – Maranh\u00e3o. Tem como \u00e1rea de influ\u00eancia os Estados do Maranh\u00e3o e Tocantins, sudoeste do Par\u00e1, norte de Goi\u00e1s e o nordeste do Mato Grosso.<\/p>\n\n\n\n

Acesso<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Rodovi\u00e1rio<\/strong>: BR-135, entroncamento com a BR-222 a 95 km de Itaqui. <\/p>\n\n\n\n

Ferrovi\u00e1rio<\/strong>: Ramal Pi\u00e7arra – Itaqui, com 17 km de extens\u00e3o, da Malha Nordeste e Estrada de Ferro Caraj\u00e1s, unindo a regi\u00e3o do projeto Grande Caraj\u00e1s, no sudeste do Par\u00e1, ao Terminal de Ponta da Madeira. <\/p>\n\n\n\n

Fluvial<\/strong>: Atrav\u00e9s dos rios Mearim, Pindar\u00e9 e Graja\u00fa. <\/p>\n\n\n\n

Mar\u00edtimo<\/strong>: O canal de acesso oferece profundidade m\u00ednima de 27 metros e largura variando de 500 a 1.800 metros. A utiliza\u00e7\u00e3o da modalidade hidrovi\u00e1ria para o escoamento dos produtos agr\u00edcolas locais para a exporta\u00e7\u00e3o \u00e9 de grande import\u00e2ncia para o Tocantins. A hidrovia Tocantins – Araguaia \u00e9 administrada pela AHITAR que, vinculada \u00e0 CDP, \u00e9 respons\u00e1vel pela implanta\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o da navegabilidade da hidrovia, atrav\u00e9s da realiza\u00e7\u00e3o de estudos, levantamentos, servi\u00e7os de sinaliza\u00e7\u00e3o de margens e balizamento flutuante, dragagens e derrocamentos. <\/p>\n\n\n\n

Reda\u00e7\u00e3o Ambiente Brasil<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Acessos mar\u00edtimos e fluvial. <\/a><\/p>\n<\/div>","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1388],"tags":[1012,400,1071],"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/189"}],"collection":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=189"}],"version-history":[{"count":1,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/189\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":4845,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/189\/revisions\/4845"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=189"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=189"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=189"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}