{"id":1850,"date":"2009-03-27T15:02:27","date_gmt":"2009-03-27T15:02:27","guid":{"rendered":""},"modified":"2021-07-10T20:13:12","modified_gmt":"2021-07-10T23:13:12","slug":"transporte","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/localhost\/florestal\/exploracao_e_transporte\/transporte.html","title":{"rendered":"Transporte"},"content":{"rendered":"\n

Com o advento dos caminh\u00f5es dispon\u00edveis no mercado, a explora\u00e7\u00e3o florestal foi grandemente beneficiada com a introdu\u00e7\u00e3o de caminh\u00f5es 6 x 4 e 6 x 6, devido ao fato de haver a necessidade da utiliza\u00e7\u00e3o de equipamentos que disponham de grande pot\u00eancia e capacidade de carga.<\/p>\n\n\n\n

O interesse dos revendedores e dos fabricantes de caminh\u00f5es pelo ramo florestal, alguns implementos foram desenvolvidos especialmente para atender o transporte de madeira do talh\u00e3o at\u00e9 a ind\u00fastria consumidora.<\/p>\n\n\n\n

O transporte de madeiras est\u00e1 atrelado \u00e0s leis de transporte de cargas vigentes no Brasil devendo obedecer as normas de carga m\u00e1xima por eixo e comprimento m\u00e1ximo dos implementos no caso de carretas. Para se obter um transporte eficiente e com custo menor, deve-se otimizar o sistema todo, como segue:<\/p>\n\n\n\n