Sem imagem
Artigos UC's

Caxiuanã envia sinais de fumaça

Até hoje, não bem definida, a área territorial da FLONA Caxiuanã, têm 333.000 hectares encravados nos municípios de Portel e Melgaço, entre as Baías de Caxiuanã e Pracuí, sudoeste, a 400 quilômetros da capital Belém, de onde leva-se 25 horas de barco ou uma hora de avião para adentrar no mundo verde da Floresta de Caxiuanã.

Programas e Projetos

O Olho Eletrônico do IBAMA

O revolucionário sistema é uma ferramenta de gestão florestal que será usada, também, para desburocratizar e facilitar o acesso dos usuários aos recursos florestais. Eles poderão enviar seus projetos para o IBAMA analisar e autorizar a exploração em planos de manejo florestal, uso alternativo do solo, licença ambiental rural para propriedades, ofícios de aprovação e pendências para planos já analisados, como realizar consultas pela Internet onde encontrarão informações atualizadas dos procedimentos para executar corretamente projetos florestais.

Textos Educativos

Reconstruindo o Meio Ambiente com Amor

A busca de um desenvolvimento sustentável, que tenha como objetivo central a qualidade de vida, sem no entanto deixar de utilizar tecnologias modernas, é um desafio para os países em desenvolvimento, como o Brasil, que precisam produzir para aumentar e garantir o crescimento econômico, reduzir a pobreza e manter seu ambiente da melhor forma possível.

Sem imagem
Artigos Água Doce

Um desafio brasileiro na Amazônia

O objetivo do projeto é desenvolver estudos e pesquisas para o melhor conhecimento das características hidrológicas e geoquímicas ocorrentes nos rios da bacia do Amazonas