O assunto é: fauna

Projetos Mamíferos Marinhos do Sul

O Projeto Mamíferos Marinhos do sul foi criado em 1988 com objetivo de Proteger os Mamíferos Marinhos e seus ecossistemas no Litoral Sul do Brasil através de ações em Pesquisa, Monitoramento e Educação Ambiental.

Artigo Agropecuário

Caramujo-gigante-africano (Achatina fulica Bowdich)

Caracol com concha cônica marrom ou mosqueada de tons mais claros. Adultos dessa espécie podem atingir de 15 a 20 cm de comprimento de concha e mais de 200 gramas de peso total. A espécie pode atingir de 50 a 400 ovos por postura e atingindo cerca de 500 ovos por ano.

Artigos

O cervo-do-pantanal corre risco de extinção

Pesquisadores da Embrapa Pantanal (Corumbá, MS) se encontram na etapa final do diagnóstico de campo que dará suporte para a elaboração de um Plano de Conservação para as populações de cervos-do-pantanal, espécie em situação crítica no Estado de São Paulo e ameaçada de extinção em todo o País.

Pesca Esportiva em Água Salgada

Caranha – Lutjanus cyanopterus

Peixe muito comum ao longo da costa brasileira, encontrado em áreas rochosas e de recifes. Pode entrar nos estuários até as áreas de água doce.

Artigos Água Doce

A governança e o litoral

A preocupação com a região oceânica não pode ser apenas um modismo ou uma causa abraçada por alguns Estados. Precisa, sim, tornar-se objeto de discussão ampla e não incipiente como é hoje.

Pesca Esportiva em Água Doce

Pirarara – Phractocephalus hemioliopterus

Ocorre no canal dos rios, nos poços logo após as corredeiras, várzeas e igapós, inclusive nos tributários de águas pretas e claras, alcançando as cabeceiras e parte do estuário do Amazonas.

Artigos

Botos e Golfinhos

Chegam a 37 espécies descritas entre golfinhos e botos tanto de água salgada como de água doce.

Turismo Verde na Amazônia

Turismo Verde no Amapá

o Amapá é o Estado amazônico com cobertura florestal mais bem preservada do país. Com os seus 143.453,7 km² apresenta uma excepcional diversidade de ecossistemas.

Artigos

Brasil atinge novo recorde em reciclagem de latas de alumínio

O Brasil reciclou 89% de todas as latas de alumínio vendidas em 2003. Com esse índice, o país destaca-se como líder mundial em reciclagem de latas de alumínio, pelo terceiro ano consecutivo, considerando as nações onde esta atividade não é obrigatória por lei.