Ambiente Unidades de Conservação

Parque Nacional de Brasília

Localizado no Planalto Central, é o único parque nacional urbano bem preservado no seu ecossistema. Engloba as Bacias dos Rios Torto e Bananal, que, pela barragem de Santa Maria, ajudam a abastecer água potável para a Capital Federal.

Envie para um amigo

Região:  Centro- Oeste

Estado: Distrito Federal

Município: Brasília

Bioma: Cerrado

Área: 2.800 ha

Criação: Decreto 241 (29/11/1961)

Unidade de Proteção Integral


A vegetação é típica do Cerrado, com grande diversidade de espécies vegetais, formando um dos cenários mais ricos do Brasil. A fauna é também característica do Cerrado. Há vários córregos e nascentes das mais variadas formas, como o Peito de Moça, nascente que forma uma piscina de água mineral, maior atração turística, por sua beleza.

O parque conta com um Centro de Pesquisas para Conservação das Aves Silvestres - CEMAVE, e duas estações sismológicas. Com infraestrutura de recepção e recreação para visitantes, o parque fica apenas 9 km distante de Brasília.

AmbienteBrasil



Publicidade

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.