Ambiente Saúde

Os casos suspeitos devem ser isolados?

Na atual fase a Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, o Ministério da Saúde recomenda que o isolamento dos casos suspeitos, prováveis e confirmado de infecção por Influenza A(H1N1) deve ser realizado somente nos hospitais...

Envie para um amigo

Na atual fase a Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, o Ministério da Saúde recomenda que o isolamento dos casos suspeitos, prováveis e confirmado de infecção por Influenza A(H1N1) deve ser realizado somente nos hospitais de referência designados pelas Secretarias Estaduais de Saúde e disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br).

Segundo a OMS, o isolamento no ambiente hospitalar deve ser realizado em um quarto privativo com vedação na porta e boa ventilação.

O isolamento deve ser mantido até que seja descartado o diagnóstico de Influenza A(H1N1) ou até o 10º dia após a data de início dos sintomas, caracterizando o fim do período de transmissibilidade.

O quarto/unidade de isolamento deve ter a entrada sinalizada com alerta referindo isolamento de Influenza A(H1N1), o acesso deve ser restrito aos profissionais envolvidos na assistência do mesmo.

OMS, ANVISA e Ministério da Saúde.



Publicidade
Confira as principais Tags do ambiente Saúde Governo Gripe Suína H1N1 Influenza A Oseltamivir Pandemia Tamiflu Transmissão Vacina

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.