Ir direto para o conteúdo

Ambiente Brasil. O maior Portal de Meio Ambiente da América Latina

 

 Ambiente Saúde

Como a Influenza A (H1N1) é tratada?

Para o tratamento de infecção humana pelo vírus da Influenza A(H1N1), está indicado o uso do medicamento Oseltamivir somente para os casos que se enquadrarem nas definições de caso suspeito, provável ou confirmado e que tenham idade igual ou superior a 1 ano.

Envie para um amigo

Para o tratamento de infecção humana pelo vírus da Influenza A(H1N1), está indicado o uso do medicamento Oseltamivir, também conhecido como "Tamiflu",  somente para os casos que se enquadrarem nas definições de caso suspeito, provável ou confirmado e que tenham idade igual ou superior a 1 ano. A utilização do medicamento deve ser realizada em, no máximo, até 48 horas a partir da data de início dos sintomas.

O controle do estoque é feito pelo próprio Ministério da Saúde, que enviará doses para os tratamentos de maneira paulatina para as Secretarias Estaduais de Saúde conforme demanda apresentada.

Contudo, o uso medicamentoso será tratado com extremo rigor, não apenas pela possibilidade de efeitos colaterais do uso indiscriminado do referido remédio, mas principalmente pela capacidade de adaptação do vírus, o que pode gerar resistência do vírus para com o medicamento, perdendo a sua eficácia.

OMS, ANVISA e Ministério da Saúde.



Publicidade
Confira as principais Tags do ambiente Saúde Governo Gripe Suína H1N1 Influenza A Oseltamivir Pandemia Tamiflu Transmissão Vacina

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2011 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.