Ambiente Saneamento

Separação do item saneamento do ambiente "água"

Ordenar por letras específicas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

  1. Tipos de despejos

    O uso da água nas suas mais diversas formas, independente do modo como a mesma tenha sido adqui-rida, provoca, na maioria das vezes, a origem de despejos líquidos os quais, pelas mais diversas razões, tais como higiênicas, estéticas, etc, devem ser retirados do ambiente de consumo de água, a partir do momento em que os mesmos não possuam mais condições de reutilização.

    Conteúdo » Saneamento » Tratamento de efluentes
  2. Tipos de manaciais - Captação

    A captação tem por finalidade criar condições para que a água seja retirada do manancial abastecedor em quantidade capaz de atender o consumo e em qualidade tal que dispense tratamentos ou os reduza ao mínimo possível.

    Conteúdo » Saneamento » Tratamento da água
  3. Tratamento de água para abastecimento

    Classicamente quando se define o tratamento de água descreve-se como uma seqüência de operações que conjuntamente consistem em melhorar suas características organolépticas, físicas, químicas e bacteriológicas, a fim de que se torne adequada ao consumo humano.

    Conteúdo » Saneamento » Tratamento da água
  4. Tratamento de efluente

    O esgoto bruto atravessa grades de diversos tamanhos, que retêm os materiais presentes, como latas, papelão, estopas e trapos. Na seqüência, uma caixa faz a remoção da areia contida no esgoto.

    Conteúdo » Saneamento » Tratamento de efluentes
  5. Tratamento de Efluentes Industriais

    Vale lembrar que sairá mais barato para o empresário tratar do esgoto do que pagar pelo uso da água.

    Conteúdo » Saneamento » Tratamento de efluentes

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.