Ambiente Resíduos

Projeto Escola - TOMRA LATASA

Desde 1993, a Latasa desenvolve no Brasil um Programa Permanente para a Reciclagem da Lata de Alumínio. Este programa é denominado Projeto Escola e conta na atualidade com mais 16.000 estabelecimentos de ensino e outras instituições cadastradas de todas as partes do Brasil.

Envie para um amigo

Descubra a Importância da Reciclagem para o Meio Ambiente

q


O que é?

Projeto Escola é o nome dado ao Programa Permanente de Reciclagem da lata de alumínio, promovido desde 1993 no Brasil pela Latasa.


A quem se destina ?

O Projeto Escola é direcionado a instituições de ensino e entidades sem fins lucrativos, tais como Associações de Moradores, Associações de Condomínios, Unidades Militares, Igrejas, Hospitais, dentre outras instituições. O Projeto Escola é vedado à participação de pessoas físicas, somente podendo participar deste Projeto instituições que possuam CGC ativo.


Como participar ?

Se você deseja inscrever sua instituição, primeiro verifique através do DISKLATA se a mesma já é associada. Em caso negativo, imprima o Regulamento do Projeto Escola, o Termo de Responsabilidade, a Ficha de Cadastro e envie para a Latasa. A inscrição no Projeto Escola é gratuita. Qualquer dúvida sobre inscrição, informe-se através do DISKLATA.


O que é?

Desde 1993, a Latasa desenvolve no Brasil um Programa Permanente para a Reciclagem da Lata de Alumínio. Este programa é denominado Projeto Escola e conta na atualidade com mais 16.000 estabelecimentos de ensino e outras instituições cadastradas de todas as partes do Brasil.
Basicamente, o Projeto Escola consiste na troca de latas de alumínio vazias por diversos equipamentos, de acordo com uma tabela de trocas disponibilizada pela Latasa e renovada periodicamente; desde 1993, o Projeto Escola já trocou mais de 35.000 equipamentos.
O Projeto Escola visa à promoção da conscientização ambiental entre estudantes e membros de diversas instituições, alertando a todos sobre os inúmeros benefícios e vantagens da reciclagem para a comunidade e o meio ambiente. Mais do que isso, o Projeto Escola tornou-se uma forma alternativa para a modernização das instituições através da troca de latas de alumínio vazias por equipamentos.


Quais os estados beneficiados pelo Projeto Escola ?

A maior parte das instituições beneficiadas pelo Projeto Escola está situada nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco, onde a Latasa possui filiais.


Como fazer a inscrição no Projeto Escola ?

q

A inscrição no Projeto Escola é gratuita. Antes de solicitar a inscrição de sua instituição no Projeto Escola, verifique primeiro através do DISKLATA (0800-785282) se a mesma já não é cadastrada, através do fornecimento do número do CGC e da razão social da sua instituição. Em caso negativo, a inscrição no Projeto Escola poderá ser feita através de duas maneiras : Através do DISKLATA.

A inscrição pelo DISKLATA pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8:30 às 18:30 horas. Para efetuar a inscrição de sua instituição no Projeto. Escola através desta opção, tenha em mãos a razão social, CGC, Inscrição Estadual, Endereço completo e telefones de contato, bem como o nome da pessoa de contato dentro de sua instituição que responderá pelas informações prestadas para o Projeto Escola. Após o fornecimento de todos os dados solicitados, será enviado para o endereço indicado uma via do Regulamento do Projeto Escola, duas vias do Termo de Responsabilidade e uma via da Ficha Cadastral.

Deverá ser devolvida para a Latasa uma via do Termo de Responsabilidade e da Ficha Cadastral devidamente assinadas pela pessoa responsável para validação do cadastro junto ao Projeto Escola. Através da Internet Imprima através desta seção o Regulamento do Projeto Escola, o Termo de Responsabilidade, a Ficha de Cadastro e a Tabela de Trocas. Após o preenchimento eletrônica da Ficha de Cadastro e do Termo de Responsabilidade, os mesmos deverão ser enviados eletronicamente para a Latasa onde, após a confirmação do recebimento, a Instituição solicitante ficará classificada como pré-registrada (*) até o envio dos dois termos datados e assinados pelo responsável pelo Projeto Escola. Importante : a inscrição somente ficará ativa após a confirmação de recebimento do Termo de Responsabilidade e da Ficha de Cadastro devidamente assinadas.

(*) Na condição de pré-registrada, a instituição poderá creditar normalmente em sua conta corrente o saldo de latas, porém não poderá efetuar nenhuma retirada de equipamento antes que seja regularizada sua inscrição.

Fotos: www.latasa.com.br



Publicidade
Confira as principais Tags do ambiente Resíduos Ação Social Acidentes Ambientais Aço ACV Agricultura Água de Coco Alimento Alumínio Amianto Amianto crisotila Análise do Ciclo de Vida ANP Aplicação Arsênio Asbestose Ascaréis Aterro Aterro Controlado Aterro Sanitário Bateria de Ni-Cd Baterias Baterias recarregáveis Benefícios Bibliografia Bifelinas policloradas Biomassa Brasil Cádmio Características Chumbo Classes dos resíduos Classificação Coco Verde Código de Cores Coleta Seletiva Combustível Componentes eletrônicos Compostagem Composto Húmico CONAMA Concreto Asfáltico Contaminação Hospitalar Cuidados Curiosidades Curitiba Decomposição Desperdício Dicas Disposição Final Educação Ambiental Efeito prejudiciais Efeito Tóxico Efluentes Embalagens Embalagens Longa Vida Embalagens plásticas Emissões Atmosféricas Emissões de Poluentes Entulhos Esgoto Estatística EXemplos Experiência Fatores Forro Gerenciamento de Resíduos Gestão ambiental Greenpeace Impactos Ambientais Incineração Índices Industrial Isopor Juiz de Fora Jundiaí Lâmpadas Fluorescentes Lata de Aço Latas de alumínio Legislação Lexiviados Lixão Lixo Lixo comercial Lixo doméstico Lixo Infectante Lixo Tecnológico Lodo Lodo de Esgoto Manejo Manganês Meio Ambiente Mercúrio Metais pesados Metal Monitoramento O que é Óleos Automotivos Óleos Industriais Óleos lubrificantes Óleos usados Óleos Vegetais Papel Periculosidade Perigos PET Pilhas Pilhas alcalinas Pilhas secas Plástico Pneus Polpa moldada Postos de Gasilonas Preservação do Meio Ambiente Processo de re-refino Processo de reciclagem Produtos Produtos Químicos Produtos Recicláveis Programas Projetos Reaproveitamento Reciclagem Reciclagem de Alumínio Reciclagem de òleos Reciclagem de pneus Reciclar Recursos Naturais Redução de Emissão Redução de resíduos Reduzir Resíduo Líquido Resíduos Resíduos gasosos Resíduos Hospitalares Resíduos Inertes Resíduos Não Perigosos Resíduos orgânicos Resíduos Perigosos Resíduos Sólidos Resíduos Tóxicos Resolução Reusar Reutilização Riscos à saúde Riscos Ambientais Rochas Graníticas Saco plástico Sacolas plásticas Saneamento Saúde Serviços de lavanderia Soluções Tempo de degradação Tóxico Tratamento Tratamento de Água Tratamento de Efluentes Tratamento especial Usinas Usos Vantagens Vidro Xisto

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.