Ambiente Natural

UICN - União Mundial para a Natureza

é uma Organização Internacional que congrega instituições governamentais e não governamentais em volta da problemática da integridade e diversidade da natureza.

Envie para um amigo

 

A União Mundial para a Natureza (UICN), criada em Novembro de 1948, é uma Organização Internacional que congrega instituições governamentais e não governamentais em volta da problemática da integridade e diversidade da natureza. A UICN guia-se pelo princípio de equidade e do uso ecologicamente sustentável dos recursos naturais. A União, tem um secretariado com mais de 930 profissionais baseados em mais de 40 países.

A UICN liderou um grande número de iniciativas ambientais à escala mundial nos últimos 45 anos. Em parceria com a UNEP e a WWF produziu o documento original sobre a Estratégia Mundial da Conservação (World Conservation Strategy, 1980) bem como, a versão mais atualizada intitulada "caring for the earth: A Strategy for Sustainable Living" (IUCN / UNEP, 1991). Preparou o texto da Carta Mundial para a natureza adaptado pela Assembléia Geral da Nações Unidas em 1982. Iniciou o processo  que culminou com a formulação da Convenção sobre as Terras Húmidas/RAMSAR, a Convenção Internacional para o Comércio de Espécies em Perigo de Extinção (CITES) e a Convenção sobre a Diversidade Biológica. Assistiu mais de 50 paises na preparação de estratégias nacionais de conservação. Publicou o livro vermelho sobre espécies em perigo de extinção e planos de ação para a sua conservação (Red Data Book).

Membros:

A UICN conta com mais de 850 membros espalhados por mais de 130 países. Os membros constituem o elemento catalizador para o desenvolvimento do programa de atividades da União. É nas conferências de membros ao nível dos comites nacionais e regionais que se definem as políticas e prioridades que servem de suporte à formulação e implementação do programa de atividades. Seis Comissões com 9000. 

Voluntários:

Alguns dos mais destacados cientistas e especialistas do mundo contribuem no trabalho da UICN, como voluntários, das suas comissões especializadas em:

- Manejo de ecossistemas

- Educação e comunicação, econômica e social

- Política ambiental, econômica e social 

- Legislação ambiental

- Áreas protegidas

- Sobrevivência de espécies

 

 

 

 

Fonte:http://www.uicn.org



Publicidade
Confira as principais Tags do ambiente Natural "Barbeiro" "Falso Campo" Abelhas Antártica Apicultura Aquecimento global Aquicultura Arqueologia Artigo Atendimento ao Público Bibliografia Biodiversidade Biogeografia Biomas Briófitas Caatinga Camarão Campina Campinara Campos do Sul Campos Gerais Campos salinos Carta da Terra Cartografia Caverna Centros Arqueológicos Cerrado Classificação Clima Conceito Consciência Ecológica Conservação Controle Costeiro Cuidados Dengue Desmatamento Distribuição Geográfica Diversidade Biológica Doença de Chagas Doenças Doenças Tropicais Ecosistema Educação Ambiental El Niña El Niño Engenho Pacuíba Espécies em Extinção Estações Climatológicas Estações Meteorológicas Estepe Estrada do Colono Etnobotânica Exploração Fauna Febre Amarela Fenômenos Climáticos Fertilização Fitográfica Flor Flora Floresta com Araucária Floresta Estacional Floresta Pluvial Tropical Floresta Tropical Florestas Formação Fotosíntese Fungo Geologia Geomorfologia Hidrografia Legislação Leishmaniose Localização Lua Malária Manguezal Mapa Mata Atlântica Mata de Pinhais Meio Ambiente Mel Memorial Meteorologia Mogno Monitoramento Mudanças Climáticas Museus Natural Ocupação Ombrófila Origem Pantanal Parque Nacional do Iguaçu Planetas Plantas Plantas Carnívoras Pólo sul geográfico Prancha de Surf Pré História Previsão Climática Princípios Profilaxia Programas Projetos ambientais Proteção Protocolo Protocolo de Kyoto Pteridófitas Quilombos Referência Bibliográfica Regiões Fitoecológicas Regulamentação Relevo Restinga Revistas Rio Paraguai Sambaquis Savana Sementes Serra do Mar Sítio Arqueológico Solos Terra Vegetação Veneno Zonemanento Ambiental

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.