Ambiente Mudanças Climáticas

Artigos, Mercado, Fóruns, Protocolo de Quioto,..

Ordenar por letras específicas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

  1. O Carbono e nós.

    O carbono tem um papel preponderante, sendo destacado a sua ligação com duas moléculas de oxigênio que acabam por gerar o dióxido de carbono (CO²), elemento esse entre os principais para o efeito estufa e o ciclo do carbono.

    Conteúdo » Mudanças Climáticas » Entenda Mais
  2. O Ciclo do Carbono

    Esse fenômeno é o que, por fim, consegue converter o dióxido de carbono em alimento para as plantas e liberar oxigênio e vapor de água na atmosfera reduzindo a temperatura do microclima em que se encontra, e também "filtrando" a atmosfera.

    Conteúdo » Mudanças Climáticas » Entenda Mais
  3. O Mercado da Poluição.

    O Mercado de carbono funciona de acordo com prefixação do Protocolo de Quioto a respeito de quanto as indústrias de alguns países podem emitir de GEEs (Gases do Efeito Estufa).

    Conteúdo » Mudanças Climáticas » Entenda Mais
  4. O que é o El Niño

    O nome “El Nino”, que vem do espanhol “o menino Jesus”, foi dado a esse fenômeno por pescadores peruanos, que observaram os aumentos sazonais da temperatura das águas superficiais do oceano na época de Natal.

    Conteúdo » Mudanças Climáticas » Artigos
  5. Os fitoplânctons e o efeito estufa

    Os fitoplântons utilizam, como as florestas, a luz solar (fotossíntese), para, a partir do gás carbônico, fixar em sua estrutura o carbono e devolver o oxigênio ao meio ambiente, além de absorver os sais minerais dissolvidos nas águas do mar como nutrientes.

    Conteúdo » Mudanças Climáticas » Artigos

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.