Ambiente Gestão

Recuperação de áreas degradadas

Ordenar por letras específicas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

  1. Atividades de Mineração

    A intensidade desta degradação depende do volume, do tipo de mineração e dos rejeitos produzidos. A recuperação destes estéreis e rejeitos deve ser considerada como parte do processo de mineração.

    Conteúdo » Gestão » Áreas Degradadas
  2. Conceitos Gerais e Histórico

    Desde 1986, e de forma mais contundente na Constituição Federal editada em outubro de 1988, toda atividade que produza danos ambientais deve arcar com as medidas de mitigação dos impactos e de recuperação ambiental.

    Conteúdo » Gestão » Áreas Degradadas
  3. Construção de Barragens

    A revegetação de obras de barragem requer técnicas adequadas, sendo importante observar a interação positiva entre adubação mineral com adubação verde, visto que nestas áreas de empréstimo foi removida toda a vegetação e a camada fértil do solo.

    Conteúdo » Gestão » Áreas Degradadas
  4. Saneamento e Poluição

    A degradação ambiental que provoca vazamentos em ductos e tanques, falhas no processo industrial, problemas no tratamento de efluentes, disposição inadequada de resíduos e acidentes no transporte de substâncias químicas, são as principais causas de contaminação do solo e das águas superficiais e subterrâneas

    Conteúdo » Gestão » Áreas Degradadas
  5. Trabalhos de Recuperação de Áreas Degradadas

    Trabalhos e exemplos realizados com objetivo de recuperar áreas degradadas.

    Conteúdo » Gestão » Áreas Degradadas
  6. Urbanização

    As funções ecológicas das áreas verdes urbanas auxiliam na prevenção, minimização ou reversão da degradação do ambiente. Há duas abordagens para a recuperação ambiental das cidades.

    Conteúdo » Gestão » Áreas Degradadas

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.