Ir direto para o conteúdo

Ambiente Brasil. O maior Portal de Meio Ambiente da América Latina

 

 Ambiente Florestal

Descrição da Categoria Programa e Projetos

Ordenar por letras específicas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

  1. A Culinária

    Modo de preparar: Frite na margarina a cebola bem picadinha e o cheiro-verde. Acrescente os pinhões cortados em rodelas, deixando refogar. A parte misture o leite, a farinha de trigo, as gemas, o sal e a pimenta. Junte aos poucos todos os ingredientes acrescentando por último o queijo. Deixe esfriar e junte as três claras batidas em neve, Coloque em uma forma refratária, assando em fogo moderado.

    Conteúdo » Florestal » Programas e Projetos
  2. A Portaria Normativa

    Considerando a necessidade de se proteger as sementes do pinheiro brasileiro (Araucaria Angustifolia), indispensável para a produção de muda e conseqüente preservação da espécie, em face da crescente escassez de pinhões.

    Conteúdo » Florestal » Programas e Projetos
  3. ARPA: o maior Projeto da História para a Conservação da Floresta

    “Nosso compromisso com a conservação da floresta amazônica deixou de ser uma promessa. Mediante a união de esforços com nossos parceiros e da implementação do Programa ARPA, o Brasil dá um exemplo de conciliação das prioridades ambientais e sociais. Seguem-se passos concretos. O primeiro ocorreu 12 dias atrás”, disse o Presidente Fernando Henrique Cardoso.

    Conteúdo » Florestal » Programas e Projetos
  4. CERFLOR - Certificação Florestal

    O objetivo primordial desse sistema é o reconhecimento dos diferentes sistemas dos países da comunidade européia. Diversos sistemas nacionais (Suécia, Finlândia, Noruega, Alemanha, Inglaterra, EUA, Canadá, África do Sul, Indonésia, Malásia, Nova Zelândia, Chile, Áustria, Gana, Bélgica e outros).

    Conteúdo » Florestal » Programas e Projetos
  5. Comercialização

    Para abrir frentes agrícolas, metade da mata foi simplesmente queimada. A exploração mais agressiva da madeira teve início quando a Europa passou a importá-la após a Primeira Guerra Mundial. Serrarias foram instaladas em toda a Região Sul, derrubando tudo o que havia pela frente.

    Conteúdo » Florestal » Programas e Projetos
  6. Curiosidades sobre o pinhão

    Peso médio da pinha: 2,37 kg Contém em média: 1,06 kg perfazendo 44,7% do peso total da pinha Aproximadamente: 112 pinhões por pinha 10,7%

    Conteúdo » Florestal » Programas e Projetos
  7. Manejo Florestal Comunitário

    Tendo como base os pontos indicados pela Auditoria preliminar de certificação florestal realizada pelo Programa Smart Wood, dentro do âmbito do Sistema FSC e o documento de avaliação e monitoramento social realizado em parceria com o CIFOR.

    Conteúdo » Florestal » Programas e Projetos
  8. O Olho Eletrônico do IBAMA

    O revolucionário sistema é uma ferramenta de gestão florestal que será usada, também, para desburocratizar e facilitar o acesso dos usuários aos recursos florestais. Eles poderão enviar seus projetos para o IBAMA analisar e autorizar a exploração em planos de manejo florestal, uso alternativo do solo, licença ambiental rural para propriedades, ofícios de aprovação e pendências para planos já analisados, como realizar consultas pela Internet onde encontrarão informações atualizadas dos procedimentos para executar corretamente projetos florestais.

    Conteúdo » Florestal » Programas e Projetos
  9. O Pinhão - semente da araucária

    A semente da araucária, o pinhão, é muito nutritiva. Pesquisas históricas e arqueológicas sobre as populações indígenas que viveram no planalto sul-brasileiro, de 6000 anos até os nossos dias, registram a importância do pinhão no cotidiano desses grupos.

    Conteúdo » Florestal » Programas e Projetos
  10. Os Animais

    Outro animal que se alimenta do pinhão é o esquilo, roe totalmente a parte abaxial dos pinhões, danificando ainda um pouco da casca para a retirada do endosperma e devora-lo inteiramente.

    Conteúdo » Florestal » Programas e Projetos
« Menos 1 2 Mais »

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.