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  1. Núcleos de Educação Ambiental - Acre

    O Núcleo de Educação Ambiental, vêm desenvolvendo projetos de Educação Ambiental, que abrangem grande parte dos seus municípios como Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Assis Brasil, Rodrigues Alves etc. Tais projetos são desenvolvidos em parceria com órgãos do Estado como CENAQUA , SEDUC, SEMEC, EMATER, SOS Amazônia, FUNAI,

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  2. Núcleos de Educação Ambiental - Alagoas

    O Núcleo de Educação Ambiental da SUPES/AL, tem direcionado as suas ações, no estímulo e apoio a participação de diferentes segmentos sociais para a gestão do meio onde estão inseridos, apoiando e executando ações que venham a fazer com que a população conheça o seu ambiente na busca da melhoria da qualidade de vida, culminando na formulação de políticas para o meio ambiente.

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  3. Núcleos de Educação Ambiental - Amapá

    As questões ambientais no Estado do Amapá, apresentam problemas diversificados, decorrentes , principalmente, do fluxo migratório de outras regiões, fazendo-se necessário o desenvolvimento de programas e projetos de Educação Ambiental direcionadas e integradas aoensino formal e não formal, com a participação da sociedade civil, OEMAS, ONGs.

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  4. Núcleos de Educação Ambiental - Amazonas

    A Representação Estadual do IBAMA em Manaus/AM, através de seu Núcleo de Educação Ambiental, promove e apoia ações educativas, através das possíveis interfaces ou relações intersetoriais no âmbito das atividades de gestão ambiental, tem trabalhado principalmente a qualificação de recursos humanos, formando multiplicadores em educação ambiental (público multidisciplinar e interinstitucional), agentes ambientais voluntários (lideres comunitários) e mirins (escolares de 10 a 14 anos)

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  5. Núcleos de Educação Ambiental - Bahia

    O Projeto Lago Sobradinho refere-se ao Complexo Hidrelétrico de mesmo nome, localizado na região norte da Bahia. Construído em 1973, com o objetivo de regularizar a vazão do Rio São Francisco, para permitir o funcionamento das usinas hidrelétricas, além de produzir um milhão de Kilowatts de energia elétrica

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  6. Núcleos de Educação Ambiental - Ceará

    Os problemas ambientais vivenciados no Estado do Ceará são inerentes as características ambientais de seu território, 573 km de litoral, mais 75 % encravado no semi-árido e pequenas, mas significativas, ilhas de serras úmidas que prestam importante papel nas regulações ecológicas e relações sócio-ambientais por suas populações. Esse perfil ambiental, aliado as políticas a ele direcionadas vem, historicamente, acarretando danos ambientais comprometedores aos ecossistemas e principalmente, desarticulando culturalmente populações tradicionais (agricultores, camponeses, pescadores, etc.), influenciando sensivelmente a qualidade de vida atual e de expectativa futura do mesmos como sociedade sustentável.

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  7. Núcleos de Educação Ambiental - Distrito Federal

    Por tudo isto, é forte o impacto ambiental sobre a Bacias Hidrográficas do Descoberto e do São Bartolomeu, não só pela pressão urbana mas também pela forma como são usados o solo e a água nestas regiões. O IBAMA, através do NEA/DF, CNPT e DICOE/DIREC, juntamente com a EMATER e a UnB, antes de passar a administração da APA do São Bartolomeu para a SEMATEC, já desenvolviam o Projeto Rajadinha com esta finalidade.

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  8. Núcleos de Educação Ambiental - Espírito Santo

    Segundo dados da fundação SOS Mata Atlântica, o Estado do Espírito Santo contava com mais de 90% de cobertura vegetal nativa, e hoje conta com pouco mais de 8% destas matas.

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  9. Núcleos de Educação Ambiental - Goiás

    A questão ambiental vem sendo alvo de crescente interesse em todo o mundo, até porque a destruição dos recursos naturais, coloca em risco, não só a qualidade, mas a própria vida no planeta Terra

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  10. Núcleos de Educação Ambiental - Mato Grosso

    A implementação dos projetos do Núcleo de Educação Ambiental de Mato Grosso vem proporcionando experiências em diferentes macro regiões representativas dos três principais biomas: Floresta Amazônica, Cerrado e Pantanal. Os resultados têm surtido efeitos positivos com a crescente percepção dos impactos ambientais e na busca de alternativas frente ao modelo de desenvolvimento que se impõe. No complexo pantaneiro desenvolvemos o Projeto "Educação Ambiental como Prática Sustentável da Comunidade Pantaneira" elaborado por uma equipe

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