Ir direto para o conteúdo

Ambiente Brasil. O maior Portal de Meio Ambiente da América Latina

 

 Ambiente Ecoturismo

Natal - RN

Capital do Rio Grande do Norte, Natal foi fundada na longínqua data de 25 de dezembro de 1599 e é uma das cidades mais antigas do país. A diversidade natural da "Cidade do Sol", como é conhecida no Nordeste, lhe garante centenas de milhares de turistas por ano.

Envie para um amigo

Natal apresenta dunas, colinas, lagoas e um imenso cordão de arrecifes. Conta ainda com vida noturna movimentada, cozinha regional a base de frutos do mar e inúmeras festas populares.

A cidade também é reconhecida como a que apresenta o maior número de dias de sol por ano no país.

 

História e Cultura

No último levantamento, em 2000, Natal contava com 709.422 habitantes.

 

Clima

Com clima tropical, Natal passa a impressão de que a estação do verão dura por todo o ano. As temperaturas se mantêm altas durante os 12 meses. E Natal é conhecida como a cidade com o maior número de dias com sol do país.

 

Vegetação e relevo

Apresenta mangues e canaviais próximos da orla marítima.

É formado basicamente por planícies litorâneas, com depressões e planaltos. Conta com centenas de dunas espalhadas por todo o território e com as mais variadas alturas.

 

Alimentação

A cozinha natalense é bastante variada, mas tem como ponto forte os pratos a base de frutos do mar.

 

Hospedagem

Há centenas, milhares de opções de hospedagem, que apresentam os mais variados preços e opções de conforto.

 

Dicas gerais

Tomar precaução com o forte calor, que pode causar queimaduras de pele e desidratação.

 

Atrações

Genipabu: Localizada a 23 quilômetros de Natal, chega-se à Praia de Genipabu atravessando o rio Potengi pela ponte do Igapo ou por balsa. Em Genipabu são encontradas diversas e lindas dunas claras, com até 50 metros de altura. Além do bugue, os visitantes podem passear em jegues ou ultraleves.

Off-road: Natal é um dos pontos mais escolhidos para provas e passeios de veículos 4x4, 4x2, motos e caminhões. Os ralis geralmente acontecem entre a praia e os canaviais, que proporcionam verdadeiros labirintos.

Parque Estadual das Dunas: Criado em 1977, o Parque é a primeira unidade de conservação ambiental implantada no Rio Grande do Norte. O local é o preferido por praticantes de trekking e orientação em razão das diversas trilhas existentes. Entre as mais conhecidas estão a Ubaia-Doce, com 2.800 metros, a Peroba, com 1.400 metros, e a Perobinha, com 800 metros. Nas trilhas pode ser observada a vegetação nativa, além de dunas e animais, como sagüis, aranhas e aves.

Praia de Ponta Negra: Um dos lugares mais procurados por amantes do mar. Com grandes e bem formadas ondas, a Praia de Ponta Negra garante muita diversão a surfistas e windsurfistas de todos os níveis. O local ainda possibilita o mergulho, por suas águas claras.

Praia dos Artistas: A cinco minutos do centro de Natal, a Praia dos Artistas apresenta ondas altas e boas para o surf. Mas tem como maior característica a badalação dos diversos bares e restaurantes localizados na orla da praia. Turistas de todo o Brasil e de diversos países do mundo vão ao local para dançar ao som de músicas regionais.

Santo Amaro do Maranhão: Tendo o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses no quintal, Santo Amaro do Maranhão guarda belezas naturais espetaculares e pouco conhecidas. Ainda bem.

Serra Caiada: Município distante 74 quilômetros de Natal, a Serra Caiada é o palco perfeito dos escaladores do Rio Grande do Norte. São centenas de vias e pedras. Constantemente são realizadas competições de boulder.

 

http://webventura.estadao.com.br



Publicidade

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.