Ir direto para o conteúdo

Ambiente Brasil. O maior Portal de Meio Ambiente da América Latina

 

 Ambiente Ecoturismo

Governador Celso Ramos - SC

O município de Governador Celso Ramos é uma boa alternativa para quem curte sol e mar. Com 20 opções de praias, algumas nativas e desertas, o turista pode fazer alguns passeios de barco e mergulhos. Em algumas praias e possível avistar baleias e golfinhos.

Envie para um amigo

História e Cultura

O município foi colonizado há mais de 200 anos pelos portugueses. Eles foram para a região para a pesca de baleias. O local abriga até hoje muitas espécies de golfinhos, além de ser um bom lugar para a reprodução das baleias. Hoje o município é especializado na extração de moluscos sendo uma das maiores produtoras de marisco de cultivo de Santa Catarina.

 

Clima

O clima da região é úmido com temperatura média de 23ºC.

 

Vegetação e relevo

O município está em meio à Mata Atlântica

A região está cercada por baías, enseadas e ilhas. Metade do município fica entre 100 e 600m acima do nível do mar.

 

Alimentação

A região é um dos pólos de cultivo de marisco do país. Por isso vale a pena comer mariscos e frutos do mar.

 

Hospedagem

Governador Celso Ramos oferece desde pousadas até resorts.

 

Atrações

Baía dos Golfinhos: O local habita aproximadamente 80 espécies de golfinhos. Muitas pessoas vão até lá para fazerem estudos biológicos, já que é o único lugar da região que tem golfinhos a 25 quilômetros da costa.

Ilha de Anhatomirim: A ilha faz parte de um triângulo de fortificações. Nela existe a Fortaleza de Santa Cruz construída pelos portugueses e hoje é tombada pelo patrimônio histórico.

Ilha do Arvoredo: A ilha é um local de preservação ambiental e uma das únicas reservas marinhas do país. Por isso o passeio no interior de Arvoredo só é permitido para estudos científicos e com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Mas fora da área de preservação a prática de mergulho é livre e uma das mais ricas de Santa Catarina. A fauna e a flora marinha estão entre 5 e 40 metros de profundidade. Mas vale lembrar que é proibido tocar nos animais, pedras e vegetação do local.

Pedra do Tinguá: É possível fazer rapel e apreciar a bela paisagem da região avistando o sul do município.

Praia Grande: É uma das melhores praias da região para a pratica de surf.

 

http://webventure.estadao.com.br



Publicidade

Resolução míninina de 1024 x 768 © Copyright 2000-2017 Todos os direitos reservados. O conteudo deste Site é de propriedade do Ambiente Brasil S/S Ltda. Nenhuma parte poderá ser reproduzida sem permissão por escrito do Portal.